HOME | QUEM SOMOS | MÉTODO MONTESSORI | NOTÍCIAS | MATÉRIAS | DICAS | CONVÊNIOS | CALENDÁRIO | CONTATO

Robótica na Prima: criatividade, imaginação e muito mais...

Ciência e tecnologia são áreas do conhecimento que geram grande interesse das crianças.

As gerações mais novas, nascidas em meio às últimas inovações cibernéticas que temos vivenciado ( principalmente na comunicação e na virtualização de inúmeras tarefas),  mostram total desenvoltura com os artefatos tecnológicos da contemporaneidade.

Mas não deixam de se encantar com as fantasias futuristas e mundos imaginários que lhe são apresentados pelos filmes, animações, jogos, séries e histórias em quadrinhos de diversas partes do mundo.     

Para a Prima, que adota o Sistema Montessori, propiciando as condições para que os estudantes tenham posturas ativas, tornando-os protagonistas na criação do conhecimento, a tecnologia é mais uma ferramenta neste processo. Dentro desse cenário, a Robótica Educacional é uma possibilidade de estimular aspectos diferenciados e trazer ganhos para os processos de aprendizagem.

Este ano, com a consolidação da volta presencial, iniciamos as aulas de Robótica.

A Robótica Educacional é uma metodologia de ensino que tem como objetivo estimular o aluno a investigar e materializar conceitos aprendidos no conteúdo curricular. 

Nas imagens abaixo vemos nossos alunos usando a Robotix, um brinquedo educacional de construção/ criação de estruturas.

A Robotix foi criada especialmente para atender as aulas de Robótica no setor educacional. Seus elementos multicoloridos encantam e permitem o uso de crianças a partir de 4 ano,  apresentando de maneira lúdica o universo da tecnologia.   

Aliada aos fundamentos do Montessori, a robótica possibilita ao aluno ser capaz de interagir com a realidade, desenvolvendo a capacidade para formular e equacionar problemas sozinho.

Conheça as principais vantagens da robótica educacional:

Estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico;

Fortalece o trabalho em equipe;

Incentiva o protagonismo estudantil;

Promove o aprendizado multidisciplinar;

Desenvolve a criatividade.

 
NOTÍCIAS