HOME | QUEM SOMOS | MÉTODO MONTESSORI | NOTÍCIAS | MATÉRIAS | DICAS | CONVÊNIOS | CALENDÁRIO | CONTATO

Falas de Educação inicia com palestra sobre limites e disciplina.

Limites da Disciplina na Educação do Século XXI marcará a abertura, no próximo dia 5 de maio, do ciclo de palestras on-line do projeto Falas de Educação.

Falas de Educação é um evento virtual criado pela Prima Escola Montessori que visa trazer para as famílias a experiência e a fala de diferentes especialistas sobre questões do desenvolvimento de crianças e jovens, abrindo a reflexão para temas que mobilizam pais e profissionais das escolas na educação cotidiana.

A convidada para palestra inaugural é Irene Maluf, especialista em Psicopedagogia, Educação Especial e Neuroaprendizagem; Membro do Conselho Vitalício  da Associação Brasileira de Psicopedagogia Nacional ABPp; Coordenadora dos cursos de Especialização em Neuroaprendizagem, Neuropsicologia, Psicopedagogia pela Faculdades Potencial Integrada FIP
Coordenadora do Mestrado em Ciências da Educação – FICS e Perita Judicial.

Limites da Disciplina na Educação do Século XXI abordará tópicos como: o conceito de felicidade para a criança; as obrigações infantis; comportamento e temperamento; a satisfação dos caprichos; as expectativas paternas, o controle; as lições com o erro; a desobediência aos pais e como tudo isso se enquadra em nosso século.  

A escolha do tema se deu pela percepção de que as vivências familiares e escolares estão mudando com o isolamento social e precisamos lançar as sementes do “novo normal” que viveremos a seguir.
A proximidade com o Dia das Mães também influenciou na escolha, uma vez que a data representa o aspecto educacional da maternidade (e que na atualidade também envolve os pais).

Falas de Educação é uma atividade gratuita e aberta ao público, mas para participar os interessados deverão fazer uma inscrição prévia e assim garantir o acesso à palestra.

Se inscreva aqui e agora!

Os pais da Prima receberão o link para o acesso ao evento até o dia 4 de maio, ficando isentos da inscrição prévia.

   

NOTÍCIAS