HOME | QUEM SOMOS | MÉTODO MONTESSORI | NOTÍCIAS | DICAS | CONVÊNIOS | CALENDÁRIO | CONTATO

Atrações gratuitas e imperdíveis em nossa cidade!

Duas exposições para quem valoriza a História, a Arte e a Cultura.

O Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, abre suas portas aos visitantes com a mostra Da Vinci Experience.

Da Vinci Experience é composta por quatro núcleos. O primeiro conta com reproduções em miniaturas de invenções do artista italiano, a exemplo da asa delta e bicicleta. A segunda traz reproduções de suas pinturas e é denominada “área self” e traz painéis com Mona Lisa (1503) e São João Batista (1513). O terceiro é composto por oito óculos de realidade virtual, em que os visitantes poderão experimentar engenhocas, como o mecanismo de pedal utilizado para controlar embarcações. No final do percurso, haverá projeções arquitetônicas da produção do artista, para o quem não o conhece tão bem.


Da Vinci Experience vai até o dia 2 de março, de quarta a domingo, das 10h às 17h30. Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº– Portões 1 e 3)


Outra boa opção para toda a família:
A exposição sobre o Egito antigo chega em São Paulo, dia 19 de fevereiro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com um acervo com 140 peças.


Intitulada “Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade”, a megaexposição possui acervo com diferentes peças arqueológicas que narram um pouco da fascinante história e cultura egípcia. As obras que estavam expostas no Museu Egípcio de Turim, na Itália, é dividida em três seções diferentes, sendo elas sobre a vida cotidiana, a religião no antigo Egito e eternidade.

Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade estará aberta de 19/02 a 11/05 (exceto às terças), das 9h às 21h. Centro Cultural Banco do Brasil – R. Álvares Penteado, 112, Centro

DICAS